• WhatsApp Image 2023-02-23 at 14.10.57.jpeg

• WhatsApp Image 2023-02-23 at 14.10.57 (3).jpeg

• WhatsApp Image 2023-02-23 at 14.10.57 (2).jpeg

• WhatsApp Image 2023-02-23 at 14.10.57 (1).jpeg

CRAS de Duas Pontes realiza atividades para a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de São João das Duas Pontes -, realizou no dia 15 de fevereiro, no Centro Comunitário, atividades lúdicas e socioeducativas voltadas à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O evento contou com a participação com os participantes dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e PAIF.

Em 03 de janeiro de 2019 foi sancionada a Lei nº 13.798, que inclui no Estatuto da Criança e do Adolescente o art.8º A, instituindo a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O objetivo é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência, por meio de atividades voltadas primordialmente ao público adolescente.

A prevenção da gravidez nessa etapa da vida deve envolver ações e intervenções promovidas no âmbito familiar do adolescente e jovem.

Desta forma os Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem sido espaços ou momentos de oportunidades para conversações e fazeres, que exploram, entre outros, a temática da gravidez na adolescência, de maneira lúdica, reflexiva e sem julgamentos de valor, abrindo espaço para que eles compartilhem entre si experiências, esclareçam dúvidas e obtenham informações confiáveis, em um ambiente protegido e inclusivo.

Esta ação foi elaborada e executada pela Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Técnicas do CRAS, Coordenação do CRAS e Estagiários.

A equipe do CRAS agradeceu, durante o evento, a parceria com a Prefeitura Municipal, que não mede esforços em atender os pedidos da assistência social do município.